Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Uma pessoa começa a ler sobre diarréia e sente vontade de estudar Nutrição. Comece a preparar alimento e sinta vontade de fazer Gastronomia. Ou a ler sobre assuntos relativos a Política e deseja fazer Faculdade de Ciência Política,etc.Como classificaria? Um curioso?Estudioso? Quem nunca está pronto?
Acho, antes de tudo, uma pessoa de mente aberta e sequiosa de conhecimento. Em verdade, ninguém pode dizer que está pronto para nada, nunca. A vida toda é preciso aprender mais, mesmo que não vá aplicar mais, porque já está aposentado. Porque, quem, de fato, se interessa por algo (e esse "algo", pode ser uma coleção de "algos"), jamais fica satisfeito como o que sabe e jamais pensa que precisa saber apenas o necessário e suficiente para o que vai aplicar. Quem tem sede de saber e de saber tudo a respeito de tudo, mesmo que vivesse milhares de anos, estaria sempre estudando, só para saber, e disso extraindo um imenso prazer, completamente indiferente da utilidade que possa ter. Todavia, não é preciso fazer faculdade para saber muita coisa a respeito de muita coisa. Basta ver os programas das principais matérias de cada curso e estudar os livros principais da bibliografia de modo autodidata, consultando um professor por e-mail, no caso de dúvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário