Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
https://ask.fm/wolfedler/answers/140829335325 Ernesto, então você acredita que em quatro anos essa pessoa consegue ingressar em medicina na Universidade Federal de São Paulo? Por quê?
Porque esse é o tempo para uma pessoa conseguir ser aprovada no supletivo nos níveis fundamental e médio, se dedicar 12 horas de estudo por dia, se for bem inteligente, muito disciplinada, dedicada e esforçada. Então ela poderá aprender todo o conteúdo necessário, frequentando as aulas para tirar as dúvidas com o(a)s professore(a)s. Conheci um rapaz que foi professor do Departamento de Física da UFV que não sabia ler até os 14 anos de idade, fez os dois supletivos em quatro anos e se diplomou em quatro cursos na USP: licenciatura e bacharelado em Matemática e licenciatura e bacharelado em Física. Para uma pessoa muito disposta e bem inteligente isso é perfeitamente possível. Ele era um lavrador nordestino. E ele não fez os cursos com notas mínimas não. Fez com excelentes notas. Além do mais falava e escrevia um português perfeito e sabia inglês também. Tinha uma vasta cultura e gastava a maior parte do seu dinheiro em livros (conheci-o na década de 70)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário