domingo, 1 de julho de 2018

Olá professor, conheces bem a Teoria dos Grafos? Se sim, alguma sugestão de livro que fale sobre? E mais, outra área, como é o seu conhecimento sobre a Língua Portuguesa no contexto social, uso prático? Algum livro ajuda nisso? Sou péssima, não entendo um duplo sentido!

Não entendo de Teoria dos Grafos não. Quanto ao português, o que eu sei foi o que aprendi na escola pública, há mais de cinquenta anos. Mas, então, a escola pública era uma escola forte, exigente, com professores de alta competência. Hoje não é mais assim. Como eu fui criado numa família de intelectuais, sempre falávamos o português correto e eu aprendi naturalmente, de modo que uso, mesmo na prosa falada, a norma culta. Só que sem pedantismo, com uma fluência espontânea e escorreita, inclusive com uma silabação bem nítida, que permite a compreensão clara do que eu digo. E ninguém acha que eu seja pernóstico por falar assim, sem erros de português. Porque é o meu natural. Para tal o bom é sempre estar lendo um livro. Eu recomendo umas cinquenta páginas por dia e um pouco mais nos feriados e fins de semana. Todavia há alguns livros que ajudam:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails