Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de julho de 2018
Olá professor, conheces bem a Teoria dos Grafos? Se sim, alguma sugestão de livro que fale sobre? E mais, outra área, como é o seu conhecimento sobre a Língua Portuguesa no contexto social, uso prático? Algum livro ajuda nisso? Sou péssima, não entendo um duplo sentido!
Não entendo de Teoria dos Grafos não. Quanto ao português, o que eu sei foi o que aprendi na escola pública, há mais de cinquenta anos. Mas, então, a escola pública era uma escola forte, exigente, com professores de alta competência. Hoje não é mais assim. Como eu fui criado numa família de intelectuais, sempre falávamos o português correto e eu aprendi naturalmente, de modo que uso, mesmo na prosa falada, a norma culta. Só que sem pedantismo, com uma fluência espontânea e escorreita, inclusive com uma silabação bem nítida, que permite a compreensão clara do que eu digo. E ninguém acha que eu seja pernóstico por falar assim, sem erros de português. Porque é o meu natural. Para tal o bom é sempre estar lendo um livro. Eu recomendo umas cinquenta páginas por dia e um pouco mais nos feriados e fins de semana. Todavia há alguns livros que ajudam:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário