Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
https://www.facebook.com/Exame/posts/10155836252573953 Os ateuzinhos piram. Aliás, a maior contribuição para ciência foi feita por teístas. Ateus não representam nem 0,0001%.
Não vejo razão nenhuma para um ateu "pirar" pela constatação de que, de fato, houve um eclipse solar na época em que Josué estava conquistando Canaã. Porque um eclipse é um fato astronômico que não acontece em atendimento a prece nenhuma. Foi coincidência. Ademais, um eclipse não dura o dia todo, como narra a Bíblia. O fato de ter havido mais contribuição de teístas para a ciência do que de ateístas também não significa que a ciência atenda a qualquer prescrição religiosa, pois o que os cientistas teístas descobriram de fato científico, eles não o fizeram com base em nenhuma afirmativa religiosa e sim em suas investigações científicas, completamente independentes de qualquer religião. Simplesmente, na história, só atualmente é que o número de ateus começou a crescer. E a sua fração, no mundo, não é de 0,0001% e sim de 2,3%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário