Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Pondé diz que o ateísmo é a opção mais fácil. Mas não fica mais difícil explicar o mundo e as relações humanas sem a alegações sobrenaturais? O teismo não seria mais cômodo?
Uma explicação sobre a origem do Universo e da vida envolvendo uma pretensa entidade extrínseca ao Universo, dotada de plenos poderes para fazer tudo é muito mais simples do que a busca de explicações naturais para isso tudo. Especialmente porque as explicações que envolvem alguma participação divina, de fato, não explicam nada, pois não dizem que procedimento a divindade se valeu para proceder à criação do que tenha criado. Trata-se da explicação simplesmente idiota, que não investiga nada e, apenas diz: foi Deus quem fez. Mas como? Dizer isso é a coisa mais fácil de se dizer. Não se tem que investigar nada. O progresso da ciência, contudo, a cada dia, avança na obtenção de explicações naturais para tudo, que dispensam totalmente a interveniência de qualquer entidade extra-natural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário