Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Quer polemizar para chamar atenção, por que assim como Chico Xavier você buscou atenção na infancia e adolescencia e não a encontrou e ai desenvolveu uma maneira de compensar isso, sem se importa com as consequencias do que diz as pessoas
Não!!! Quero polemizar para que as pessoas passem a pensar e a refletir sobre o que aceitam passivamente. E me importo com as consequências do que digo, sim. Aliás, o que digo e, precisamente, para provocar consequências, ou seja, para que as pessoas passem a não aceitar passivamente tudo o que lhes é dito pelas convenções sociais. Para que cultivem um saudável ceticismo. Para que percam as certezas. E para que fiquem informadas e aumentem seu conhecimento sobre tudo em geral, especialmente ciência, história, artes e filosofia. Quanto a ter tido uma infância e uma adolescência sem atenção, muito pelo contrário. Sempre fui um menino muito querido e admirado, coberto de atenções de minha família, de meus professores, de meus conhecidos, de meus amigos e de meus colegas. A vida toda. Disso, absolutamente, não posso reclamar. Todavia jamais me importei com isso e nunca o busquei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário