quarta-feira, 31 de julho de 2019

Quer polemizar para chamar atenção, por que assim como Chico Xavier você buscou atenção na infancia e adolescencia e não a encontrou e ai desenvolveu uma maneira de compensar isso, sem se importa com as consequencias do que diz as pessoas

Não!!! Quero polemizar para que as pessoas passem a pensar e a refletir sobre o que aceitam passivamente. E me importo com as consequências do que digo, sim. Aliás, o que digo e, precisamente, para provocar consequências, ou seja, para que as pessoas passem a não aceitar passivamente tudo o que lhes é dito pelas convenções sociais. Para que cultivem um saudável ceticismo. Para que percam as certezas. E para que fiquem informadas e aumentem seu conhecimento sobre tudo em geral, especialmente ciência, história, artes e filosofia. Quanto a ter tido uma infância e uma adolescência sem atenção, muito pelo contrário. Sempre fui um menino muito querido e admirado, coberto de atenções de minha família, de meus professores, de meus conhecidos, de meus amigos e de meus colegas. A vida toda. Disso, absolutamente, não posso reclamar. Todavia jamais me importei com isso e nunca o busquei.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails