quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gostaria de dicas p/ me organizar. Trabalho (integral), estudo (col. técnico), sou casada (29 anos), sem filhos e mesmo assim não dou conta de tudo. Como me manter dedicada? dá vontade desistir e ficar no automático trabalhando, mas não quero ser escrava

Só há um jeito. Suprima algumas atividades. Eu recomendo parar totalmente de ver televisão e dormir menos. Outra coisa é se focar no que está fazendo em cada momento e esquecer o resto do mundo. Para estudar, aproveite ao máximo o tempo dentro da aula, preste toda a atenção e pergunte ao professor tudo o que não entender. Não consinta em sair da aula sem ter entendido tudo. Isso reduz tremendamente o tempo de estudo fora da aula. Não ligue para pagar mico ou ser considerada chata pelos colegas. Seja você mesma e o resto que se dane. É importante estudar cada aula em casa no mesmo dia, antes de dormir. É para que o hipocampo confira relevância ao assunto e o transfira para o córtex na hora do sono. Senão ficará esquecido. Simplifique as atividades domésticas, fazendo um rodízio do que fazer ao longo dos dias da semana. Não precisa lavar louça todo dia. Revese com seu marido as atividades domésticas todas. Se possível, use horas de folga no trabalho para estudar. Esqueça esse negócio de descansar muito. O sono é o descanso do dia.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails