terça-feira, 6 de setembro de 2011

Na sua opinião, em um relacionamento a distância, entre pessoas que nunca se encontraram pessoalmente, possa existir um amor como em um relacionamento convencional?

Claro que sim. O amor surge da admiração, da identificação de convergências, da fascinação pela personalidade, pelos gostos, pelas idéias, pelas atitudes, pelo caráter, por todas as qualidades que se considera valiosas, pela beleza, pelas expressões de carinho e ternura. O amor pode ser inteiramente platônico, isto é, vivenciado só em espírito, mesmo que contenha o desejo do contato físico não realizado. Esse amor emociona tanto quanto o amor direto e é capaz de provocar todos os sintomas da paixão. Antigamente isso acontecia até por correspondência, quando os amados escreviam as "cartas de amor" sem se conhecerem pessoalmente. Atualmente, pela internet, isso pode ocorrer muito mais facilmente e a pessoa pode ver as fotos da outra e admirar sua beleza. É claro que há o risco de alguém estar enganando alguém, mas, tendo sempre uma boa dose de bom senso (o que não é fácil de se ter quando de apaixona), é possível discernir a sinceridade da mentira, pois a mentira acaba se denunciando. Muitas pessoas se apaixonaram pela internet e depois se encontraram e viveram seus amores na vida real. Em alguns casos pode haver um desapontamento, mas em geral não. Eu mesmo conheci minha atual mulher pela internet, depois de mais de um ano que me havia separado da primeira. Inclusive é possível que um amor assim nunca se realize no plano concreto e nem por isso seja menos intenso, duradouro e gratificante, podendo ser até um segundo amor da pessoa, que faça a ventura dos seus dias e se torne a razão de ser de sua vida. Tenho plena consciência de que isto é perfeitamente possível.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails