quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Também adoraria ser filósofo acima do resto, mas tbm sou apaixonado por matemática, física e biologia. Ultimamente também tenho cultivado um certo apreço por arte. Mas sabe como é, ainda sei pouco. Um bom livro para estudar Bertrand Russell?

Seus interesses coincidem com os meus. O melhor é ler o próprio Bertrand Russell. Comece por "Ensaios Céticos", depois Ensaios Impopulares, A Perspectiva Científica, História do Pensamento Ocidental, Educação e Ordem Social, A Conquista da Felicidade, O Casamento e a Moral, Elogio ao Ócio, Caminhos da Liberdade, Introdução à Filosofia da Matemática, ABC da Relatividade, O Nosso Conhecimento do Mundo Exterior, Misticismo e Lógica, Problemas da Filosofia, Em que Acredito, Conhecimento Humano, Análise da Mente, Porque não sou Cristão. Alguns você acha em sebos. Outros não tem em português. Sobre Bertrand Russell eu recomendo o livro de História da Filosofia de Giovanni Reale e Dario Antiseri, no vol. 6.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails