quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Professor, se pudesse voltar no tempo e ser filósofo, seria filósofo de q? Da religião, da ciência, da mente, da arte, etc.?

Um filósofo geral, como Aristóteles. Interesso-me por metafísica, epistemologia, lógica, psicologia, ética, estética, política (filosoficamente). Enfim, por tudo o que a filosofia aborda. Detesto especialização. Mesmo em Física, apesar de ter feito mestrado em cosmologia, sempre quis fazer um rodízio das disciplinas que lecionava no bacharelado, passando pala mecânica clássica, eletromagnetismo, ótica, termodinâmica, física quântica, física estatística e métodos matemáticos da física. Assim eu estava sempre por dentro de tudo. Além disso, sempre estudei biologia e me dedicava à música, pintura, poesia e literatura em geral. Não me contento com um assunto só. Apesar dessa variedade, sempre consegui entender de tudo isso em abrangência e profundidade, tanto é que, sem ter doutorado, os doutores do departamento de física iam tirar suas dúvidas comigo. O que eu entendia menos era a física do estado sólido e a física nuclear.Quanto a voltar ao tempo, já estou fazendo isso, pois estou cursando graduação em filosofia.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails