Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
É Possível segurar o infinto em um só lugar? acredita que no Principio tudo era denso e quente e estava em um só lugar ,e explodiu (Big Bang) ? Ex: a Ciência Moderna diz que,o universo é infinito,e que ele é impossível de se ver tudo. O senhor concorda?
De fato, os dados indicam que o Universo seja infinito. A porção dele que somos capazes de observar, isto é, que a luz teve tempo de chegar até nós nesses 13.700.000.000 anos de sua existência, chama-se "Universo Observável" e tem um diâmetro de 92.000.000.000 anos-luz. A razão de não ser 27.400.000.000 é que, desde que surgiu, ele está se expandindo. Mesmo que ele não fosse infinito, sua parte observável seria essa. O que estivesse além, não se veria. Mas se ele é infinito, ele sempre o foi, desde que surgiu. Isto é, surgiu infinito. A parte observável é que seria bem pequena, menor que um elétron. A densidade dele todo seria altíssima, mas não infinita. Da ordem de 10E84g/cm³, isto é, 10E70 vezes a do próton. Nesse caso, no Big Bang, o Universo estava em todos os lugares e começou a se expandir. Só se ele fosse finito é que estaria localizado em um volume extremamente pequeno (mas não nulo). Esse volume incluiria todo o espaço existente, pois não existe espaço, nem vazio, fora do Universo. O Big Bang não foi uma explosão, pois não foi o lançamento de um conteúdo para um espaço circundante. Foi uma expansão do próprio espaço, com o conteúdo ficando no mesmo lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário