Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Professor,vejo a perplexidade de alguns colegas aqui que atribuem, em perguntas controvertidas, o alto índice de positivação quando a resposta é a favor da doutrina Espírita. Por que julgam que os Espíritas são poucos e com inúmeros trolls?
Nunca percebi isso. Considero o espiritismo algo totalmente sem fundamento. Não só porque estou convencido de que espíritos não existem, como, mesmo que existissem, não acho que haveria metempsicose, já que ninguém tem memória de outras vidas. Para mim é um total absurdo e contrassenso. Nunca tive acesso a nenhuma comunicação por parte de algum espírito de alguém que tenha morrido e penso que, se a consciência residisse em um espírito que se moveria até em outras dimensões, todo mundo poderia, normalmente, comunicar-se espiritualmente com qualquer outra pessoa, mesmo viva. Isso não acontece. Toda comunicação se dá por meios físicos (voz, escrita, gestos, ondas de rádio, TV, telefonia ou o que for). Transmissão de pensamento não existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário