Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
qual sua opniao a despeito do servico militar obrigatorio, penso em fazer uma campanha no facebook contra tal obrigacao, voce me ajudaria
Perfeitamente. Também sou contra. Quanto menos militarizado um país, melhor. Veja-se o caso da Suiça. Por enquanto ainda há possíveis agressores, de modo que não se pode abolir de pronto as forças armadas. Mas o serviço militar deve ser eletivo, como acontece com qualquer profissão. A procura se dará em função da oferta salarial e das vantagens do emprego. Ser obrigado a ser militar sem querer, para mim, fere os direitos humanos. Como se alguém fosse obrigado a ter certa religião ou pertencer a algum partido político. À liberdade de crença e de filiação partidária, que inclui a de descrença e de não filiação nenhuma, tem que ser adicionada a liberdade de aceitar ou não o militarismo. E, até, mesmo, de ser ou não patriota. Ajudo mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário