Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
O Pastor Silas Malafaia, em entrevista no último dia 3 à Gabi, embasou a maioria dos seus argumentos utilizando os textos das biblia. Que argumentos você usaria para mostrá-lo que esta "muleta" pode ser falha?
Não importa quem diga e o que diga com base na Bíblia: Não tem fundamento. A Bíblia não é um texto científico e nem histórico. O que ela diz não é embasado em pesquisa nenhuma e não faz referência a fonte nenhuma para se verificar se é verdade ou não. Então, ou se acredita, ou não. Ora, há muitos outros livros do mesmo tipo, que expressam opiniões mitológicas coletadas por seus autores, ou então, propostas opinativas desses autores. Muitos deles são aceitos como verdadeiros por diferentes culturas, mas afirmam coisas diferentes. Como a verdade tem que ser única, não podem ser todos verdadeiros apenas porque há pessoas que creem que sejam. O critério para decidir qual o verdadeiro (ou nenhum) tem que ser extrínseco a eles. A Bíblia não pode referendar-se a si mesma. E não existe confirmação independente sobre grande parte do que a Bíblia afirma. Logo a Bíblia não pode ser usada como fiadora de argumento nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário