quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você é libertário ou conservador?

Libertário, mas não no conceito capitalista do termo e sim no conceito anarco-comunista, que eu prefiro chamar de libertarianismo do que de liberalismo. Todavia tenho um estilo conservador e antiquado de ser e de me portar, como por exemplo, só usar sapato de couro, usar paletó e gravata sem ser exigido a isso, só por gosto, não falar gíria, ouvir música clássica e ópera. Hábitos aristocrático e burgueses que me vieram de família e eu me acostumei e gosto desse modo de ser. E não vejo que interfira em nada em minhas idéias avançadas, progressistas, igualitaristas, anarquistas, comunistas, ateístas e libertarianistas. Não é incoerência, porque a igualdade que eu quero para todas as pessoas é que todas sejam ricas (não de dinheiro mas de recursos e bens), cultas, elegantes, distintas, educadas, corteses, polidas, generosas, gentis, solidárias, colaboradoras, esforçadas. Mas também gravas, valorosas, destemidas e aguerridas na luta pelo prevalecimento do bem e a erradicação do mal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails