quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Discorra sobre o IME

Quando eu fazia mestrado no CBPF, cursei Problemas Brasileiros no IME e fiquei conhecendo o Instituto. Acho que é uma escola de primeira linha e forma excelentes engenheiros. O problema é para quem não gosta da disciplina bem como da visão de mundo dos militares. A disciplina, para mim, é ótima, mas a concepção militar não me sabe bem. Preferiria que não existissem militares no mundo. Mas também acho que não deveria haver juízes nem advogados, pois ninguém deveria nunca fazer nada errado. Só que, por enquanto, eles são necessários (militares, juízes e advogados). Mas eu nunca seria um deles. Quanto à qualidade do ensino, e ao nível de exigência do IME, acho ótimos. Vale a pena fazer o curso de lá. Do mesmo modo que no ITA, da Aeronáutica. Já fui professor de escola militar (a EPCAR, em Barbacena) e gostei da seriedade do trabalho deles. Acho que rigor e exigência fazem muito bem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails