Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Essa pergunta é pra ateus e agnósticos. Suponhamos que a existência do Deus dos cristãos é confirmada, irrefutavelmente confirmada, você passaria a segui-lo, mudaria seu modo de agir, passaria a seguir as coisas que a bíblia diz? Por quê?
A existência de Deus, mesmo de acordo com seu conceito cristão, não é fator capaz de respaldar completamente a Bíblia. Mesmo existido Deus e Jesus Cristo sendo a sua encarnação em uma pessoa humana, isso não implica que tudo o que a Bíblia diga esteja certo. É muito difícil aceitar a Bíblia. Ela é cheia de incoerências e contradiz muita coisa que se afirma sobre as propriedades do Deus que os cristão concebem. Minha conduta de vida não mudaria em nada pela consideração da existência de Deus. Minhas convicções não dependem de se considerar ou não a existência de Deus. A única coisa que eu mudaria é passar a considerar que Deus existe. No resto fica tudo na mesma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário