Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 23 de março de 2013
"A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna... A morte, como o nascimento, é mera passagem de um estado de consciência para outro... — Pim van Lommel
Não! Isso não é verdade. A consciência é uma ocorrência que se dá em um lugar e em um intervalo de tempo. Ela acontece no cérebro de algum animal e durante o tempo de vida dele (fora o tempo em que perder a consciência sem estar morto). A consciência de cada animal que seja consciente é única. Não se transfere. E nem continua a existir fora do organismo que a suporta. Isso é balela sem a menor comprovação. Definitivamente, consciência é uma ocorrência natural, biológica, orgânica. Não pertence a nenhuma realidade transnatural, mesmo que não seja material. Isso tem que ficar bem claro. Nem tudo o que é natural é material. Pode não ser material e, nem por isso, ser sobrenatural. É o caso dos campos, da radiação, das estruturas (a forma e não o conteúdo), das ocorrências, dos fenômenos, do espaço e do tempo. Tudo isso é natural, é físico e não é matéria. Nem espírito. Espírito não existe. Nada há que comprove que exista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário