Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 23 de março de 2013
O feminismo prega a igualdade completa? As mulheres sendo tratadas como os homens são, ignorando os fatores biológicos? Se não, qual o limite da igualdade no feminismo?
Feminismo é a consideração de que as mulheres devam ter exatamente os MESMOS direitos dos homens e os homens exatamente os MESMOS deveres das mulheres. Masculinismo é a consideração de que os homens devam ter exatamente os MESMOS direitos das mulheres e as mulheres exatamente os MESMOS deveres dos homens. As duas posturas em conjunto consistem no humanismo integral, isto é, a igualdade total de direitos e deveres entre homens e mulheres. Só existe diferença na parte ESTRITAMENTE ginecológica, isto é, mulheres conseguem gestar, parir e aleitar e homens não. De resto, não há diferença. Mulheres não tem que ser tratadas como homens e nem homens como mulheres. Ambos têm que ser tratados como PESSOAS. Não existe nada que seja "próprio de homem" nem que seja "próprio de mulher". Assim é que tudo deve ser. Já o machismo é a concepção de que homens têm privilégios em relação às mulheres e o femismo a de que mulheres têm privilégios em relação aos homens. Estas concepções são completamente malsãs e, dito eu, abomináveis. Sou um feminista e um masculinista radical, bem como anti-machista e anti-femista radical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário