Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 23 de março de 2013
Como se daria o desenvolvimento tecnologico da ciencia em um sistema anarquista?(sabe-se que no Capitalismo as grandes corporacoes privadas financiam muitas pesquisas, e tambem os governos das grandes potencias mundiais). Sem o Capital e sem as instituico
Do mesmo modo que se dá agora, só que sem dinheiro e sem propriedade. Todo mundo trabalharia de graça, tudo seria distribuído de graça para todos, todo mundo teria tudo o que precisasse. Sem dinheiro, inclusive, o progresso seria muito maior, porque não haveria limitações financeiras. A economia não é a ciência do dinheiro, mas da produção e distribuição de bens. E isso pode ser muito mais bem feito se não houver dinheiro envolvido. Além do mais, na anarquia, não havendo competição, todos se auxiliariam mutuamente e as descobertas de um seriam passadas a todos, de modo que o progresso seria muito mais rápido. E com a vida em coletividade, a racionalização de custos para a manutenção da vida de todos propiciaria uma economia de recursos fabulosa, eu diria que da ordem de três quartos, na média, para o funcionamento de tudo. Um grande número de atividades desnecessárias desapareceria e as pessoas poderiam se dedicar às mais proveitosas e com muito menos tempo de trabalho e mais de laser. Por exemplo, desapareceriam as atividades bancárias, policiais, militares, religiosas, advocatícias, contábeis, judiciais, governamentais, políticas. Muitas outras também seria feitas por sistema de rodício, como a de lixeiro, faxineiro e similares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário