sábado, 23 de março de 2013

Costuma fazer amigos com facilidade? Seria amigo de uma pessoa que tem ideias, gostos diferentes dos seus?

Sim, para ambas as perguntas. Não tão facilmente, mas facilmente. Quanto a idéias, tenho muitos amigos e amigas que não concordam comigo em vários aspectos e nem por isso deixamos a amizade. Basta que nos respeitemos mutuamente e não consideremos que ter ideia diferente signifique ser burro, ignorante ou estar errado. Claro que eu acho que estou certo em minhas convicções, mas admito que possa estar errado e estou aberto a mudar de ideia, caso convencido. O maior erro é, justamente, a teimosia em não se abrir à possibilidade de mudar de ideia. Todavia, minha ideias são fruto de bastante estudo e reflexão, de modo que me convencer de mudar não é tarefa fácil. Por outro lado é bom ter pessoas que pensem diferentes para dialogar e discutir, num clima de amizade e respeito. A respeito de gostos diferentes, isso também não impede a amizade, a não ser que sejam muito divergentes e a pessoa não aceite os meus. Amigos não precisam compartilhar tudo, nem mesmo quando são marido e mulher.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails