Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
Recentemente, a polêmica do "beijo gay" entre Wolverine e Hércules causou furor entre o meio HQístico (wtf?). Entretanto, em outros lugares do mundo, um beijo entre dois homens não é tão mal-falado como é nos EUA e no BR.
Tudo é uma questão de cultura. Não estou falando da cultura de cada povo que faz alguns, como os russos, considerarem normal o beijo na boca entre homens, mas a cultura da pessoa que não conhece que existem culturas em que isso seja normal. Para ver como a moralidade é só uma questão de costumes, não tendo a ver, como deveria, com o que seja certo ou seja errado. Mesmo que não se use o beijo fraternal na boca, haverá o beijo sensual, que pode acontecer entre pessoas do mesmo sexo também. Não admitir que homens ´podem amar homens e mulheres podem amar mulheres e esse amor pode ser publicamente expresso por um beijo é falta de cultura, falta de discernimento, falta de abertura, falta de tolerância, falta de esclarecimento, falta de educação, em suma, trogloditismo. Não chego a considerar aceitável o coito em público (como também defecar em público), mas beijos e abraços não tem problema entre os que se amam, em público, sejam de que sexo forem. Os americanos ficam horrorizados por isso devido a suas concepções puritanas (só em público) e os brasileiros por suas concepções machistas (inclusive mulheres). Uma lástima. Interessante que, no fundo, esse machismo, também tem uma certa conotação religiosa. Mais um ponto negativo para as religiões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário