Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
"Não se pode tentar lutar contra a correnteza natural da vida tentando impor a igualdade, pois é a própria natureza que coloca a diferença entre os Homens.’’ Concorda?
Discordo totalmente! A natureza coloca diferença entre as pessoas sim. Mas a civilização existe para se opor a isso. Construir a civilização é contrariar a natureza. Para isso é que temos inteligência e consciência. Senão seriamos como os outros animais. A busca da igualdade é um fator para a harmonia e a felicidade sociais, que acarretarão a felicidade pessoal de cada um. Lutar contra a correnteza é que é o objetivo maior a que se dedicar a vida. Justamente para implantar a igualdade, a liberdade, a fraternidade, a prosperidade, a justiça e todos os valores humanos que constroem um mundo bom para todos. Por isso é que sou totalmente contrário ao anarco-capitalismo. Ele se baseia na aceitação da desigualdade como justa. Essa é a concepção da direita que repudio totalmente. Existimos para nos ajudarmos uns aos outros, os mais fortes e capazes trabalhando mais para proveito dos mais fracos e incapazes. Isso mesmo! Só os preguiçosos e os cobiçosos é que não podem ser admitidos. Essa sociedade assim estruturada é o anarco-comunismo, tanto oposto ao autoritarismo quanto ao anarco-capitalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário