Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
Conforme o senhor afirmou, existem a inteligência genética e a adquirida com estudo, leitura, debate e etc. Sendo assim, aquela pessoa que deseja adquirir conhecimento(cultura), na sua opinião, qual o passo inicial? Recomenda alguma leitura?
Adquirir cultura é diferente de adquirir inteligência. Para ter cultura é bom ler literatura, história, filosofia, divulgação científica e coisas assim. Para ficar inteligente tem que resolver desafios, enigmas, problemas de matemática (os complicados), aprender novos idiomas, tocar novos instrumentos, desenhar, pintar, esculpir, jogar Xadrez, em suma, fazer coisas complicadas, difíceis, que racham a cuca. Por exemplo, escrever de trás para frente, andar de olhos fechados, usar o relógio invertido, comer com a mão esquerda (se for destro), trocar-se e banhar-se de olhos fechados, adivinhar objetos pelo tato e pelo olfato, sem ver e um monte de maluquices assim. Sempre ir aos lugares por caminhos diferentes, prestar atenção em tudo o que vê pela rua, ser muito curioso e querer saber como tudo funciona, inventar modas, criar programas em computador, jogar jogos de computador, especialmente os mais desafiantes e não tanto de destreza, praticar esportes que exigem muito pensamento. Em suma, complicar a vida. Ler e escrever é muito bom. Estar a vida toda aprendendo um assunto novo. Bom também é discutir assuntos polêmicos, para afiar a argumentação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário