Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
o que você acha da padronização da linguagem culta nos livros? acha que isso justifica o desinteresse e dificulta a aprendizagem da população mais carente?
Acho que deve ser mantida e que a população toda seja habituada a usá-la com fluência. Acontece que a norma culta é muito mais precisa, exata, concisa e adequada á correta expressão do pensamento. O que se necessita é acostumar todo mundo a dominá-la também, mesmo que continue usando a norma popular corrente em seu ambiente. O fato de ser carente financeiramente não exclui a possibilidade de completar, pelo menos, o Ensino Fundamental, que teria que ser universal para toda a população adulta do mundo. E nele é importante que se desenvolva o gosto pela norma culta da linguagem e o traquejo em usá-la com fluência. Inclusive com pleno entendimento e capacidade de formulação de raciocínio e sua expressão. Isso não pode ser relaxado sob pena de nos tornarmos um país de ignorantes incapazes de resistir ao poder dos detentores do saber, pois saber é poder. Não se pode abaixar o nível de exigência no aprendizado para melhorar as estatísticas de escolaridade. Isso é um suicídio nacional. O que se tem é que propiciar condições para que TODOS atinjam um nível razoável de entendimento linguístico e matemático
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário