Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Na Suécia, todo mundo é rico e a criminalidade é baixa. No Butão, todo mundo é pobre e a criminalidade é baixa. Daí pode-se concluir que a principal causa da violência na sociedade é a desigualdade social?
Não é assim que se faz a pesquisa. Mas a desigualdade social tanto da Suécia quanto do Butão são baixas. Em um a média de renda é alta e em outro é baixa. Mas ambos têm pouca diferença entre as pessoas. A criminalidade não vem da pobreza. Vem da existência de contrastes gritantes entre pobres e ricos. Todavia a estatística não pode ser inferida só por dois países. Tem que ser um resultado de muitos países em que se faz a pesquisa no índice de criminalidade e do desvio padrão da renda, para cotejo. Além do mais é preciso, também, investigar se há relação causal ou se é só coincidência. Não é uma pesquisa simples.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário