sexta-feira, 28 de março de 2014

Trabalho bem pouco, e nem por isto tenho mal carácter. Muito pelo contrário, ocupo meu tempo lendo, estudando, e conhecendo novos lugares, além de ajudar amigos e família no que é necessário. Acho que trabalho e carácter são coisas distintas. Seu ponto me pareceu muito extremista.‎

Não me referi ao quanto uma pessoa trabalhe, mas ao fato dela não gostar de trabalhar, por princípio. E ajudar aos outros é um trabalho. Trabalho não é só o que se faz remuneradamente. É toda atividade construtiva, toda atividade que promove uma alteração no estado do mundo. Varrer a casa é um trabalho, mesmo que não remunerado. A falta de caráter é de quem não gosta de fazer trabalho nenhum, porque não gosta, porque acha que isso não seria algo valioso para se fazer e se compraz em fazer, porque está contribuindo para o bem geral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails