Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Professor, como funciona o local onde o espaço se expande. Com o espaço se expandindo, automaticamente surgem estrelas, planetas e nebulosas, ou elas decorrem exclusivamente de outros processos?
O espaço se expande em todos os lugares. Inclusive dentro de nós. O surgimento de galáxias, nebulosas, estrelas e planetas não se dá devido à expansão do espaço e sim devido ao adensamento casual de conteúdo gasoso do espaço em algum lugar, que promova uma atração sobre o conteúdo circundante até que se formem galáxias e, dentro delas, nebulosas que, por sua vez, gestam estrelas por condensações dentro delas e estrelas formam planetas. A expansão do espaço, inclusive, age em sentido contrário à formação de galáxias, nebulosas, estrelas e planetas. Mas estes fenômenos ocorrem mais rapidamente do que a dilatação do espaço que o conteúdo que está se condensando ocupa, seja capaz de impedir a condensação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário