Não é por serem oficialmente ateus que Cuba e Coréia do Norte não são desenvolvidos. É porque o sistema econômico e político que eles possuem não contribui para o seu desenvolvimento, além do fato de que, por estarem desconectados do comércio internacional, ficam privados de exportar o suficiente. Além do que o ateísmo, sendo oficial, não é significativo, pois um dos fatores que faz com que haja associação de ateísmo e desenvolvimento é a liberdade e ateísmo oficial é o cúmulo da falta de liberdade. Ao que me consta, Inglaterra, Dinamarca e Alemanha têm alta fração de ateus. A Irlanda não, mas não é tão desenvolvida. Quanto aos Estados Unidos, trata-se de uma exceção.
http://www.umsabadoqualquer.com/religiao-e-ateismo-pelo-mundo/
Fontes: Pesquisas de Phil Zuckerman (2007), Richard Lynn (2008) e Elaine Howard Ecklund (2010), ONU, adherents.com, American ReligiousIdentification Survey, The Pew Research Center, Gallup Poll, The New York Times, Good, Nature, Live Science e Discovery Magazine.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário