Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
é inexplicável uma criação de tal grandeza e perfeição ser creditada em apenas uma explosão circunstancial, e desta aparecer matérias e seres de uma enorme complexidade, assim sendo só pode ser de um ser supremo que deus tenha piedade de você e de suas tolices equivocadas que você diz
Para começar esta "criação" não é nada perfeita, tanto é que, por exemplo, existem doenças. Isso é, até, uma demonstração que o mundo não é o produto de um ato criativo de um ser onipotente, pois então, ele seria deveras incompetente. Quanto à complexidade, nada melhor do que o acaso para produzi-la. Aliás, não fora a complexidade, não poderia a evolução ter tantas opções de escolha entre o que obteve sucesso e os miríades de projetos gorados que surgiram nesse afã do acaso em produzir qualquer coisa. Mesmo que exista um Deus e ele seja o criador do Universo, não vejo porque deveria ter piedade de mim, já que eu apenas faço uso das faculdades mentais que ele teria me propiciado me criando. Finalmente, não vejo que venha dizendo tolice nenhuma. Tudo o que digo é fruto de estudo e reflexão, a que concito você a se dedicar também, com grande afinco, no exame da razão de todas as coisas e fatos, para ver como a suposição da existência de alguma divindade é inteiramente descabida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário