Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Professor, não tem lógica pra mim a luz ter a mesma velocidade(c) dado qualquer referêncial.Se tem um corpo a uma velocidade x e um feixe de luz vindo de encontro(mesma direção e sentidos opostos).Dado o corpo como referencial, como pode a velocidade da luz não ser c+x??Se ambos se aproximam?
Claro que não tem lógica. Mas o comportamento da natureza não tem compromisso nenhum em ser lógico. Lógica é um construto humano. A velocidade da luz é a mesma em todos os referenciais sim. Isso é uma constatação experimental. Por que? Não se sabe. Tal fato foi colocado como um postulado físico por Einstein, com o que se pode explicar uma série de resultados observados. Como a maior parte dos fundamentos do comportamento da natureza, não se sabem as razões. É assim porque se verifica que é, sem saber porque é. Os princípios básicos, que não são deduzidos de nada mais primordial do que eles, não possuem explicação. É só uma constatação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário