Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Ah Ernesto, tenho certeza que algo de ruim contigo tenhas acontecido sim. Meu mestre nunca falha. Mas mudando de tema, não achas que a esquerda política arruína o avanço de um país e desrespeita sua população ao dar total força ao estado ?? A posição liberal é perfeita ao meu ver.
João. Pode ter certeza de que não aconteceu nada de ruim comigo. Insto-o a tentar algo mais poderoso ainda, em suas crenças. Tenho plena tranquilidade de que não me afetam em nada. Quanto à esquerda, a questão é que existem duas concepções esquerdistas, uma boa e uma ruim. A concepção estatizante, que tolhe as liberdades, é péssima e tem que ser rejeitada com vigor. Mas a esquerda liberal, democrática, que prega o fim das desigualdades e a prosperidade geral, por meio da participação dos trabalhadores na propriedade dos meios de produção, que não são do estado, mas dos trabalhadores, essa é a boa esquerda, a esquerda que vai levar o mundo à paz, á prosperidade, à harmonia, ao prazer, à felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário