Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Queria saber o que o senhor pensa sobre Ernesto Che Guevara, alguns o consideram Herói e outros terroristas. Mas o que o senhor acha? E por quê?
Não concordo com a proposta socialista marxista revolucionária. Não acho corretas as atitudes tomadas por Fidel e Guevara em Cuba e nos outros países em que Guevara atuou. A guerra de guerrilhas e, mesmo, qualquer revolução cruenta é uma forma de mudar as estruturas que provoca sofrimento às pessoas, não se justificando. Mesmo os opressores têm que ser impedidos de oprimir por meios incruentos, como as greves e outros movimentos. O comunismo tem que ser alcançado por meio de uma evolução e não uma revolução. Podem haver revoltas, mas não revolução. Isso não é bom para ninguém. Além do mais as revoluções requerem um poder autoritário para se manterem, uma vez vencedoras. E o verdadeiro comunismo é infenso ao poder. Assim não acho que Guevara e outros que tais, sejam heróis. A resistência à opressão tem que ser feita no dia a dia e de forma democrática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário