Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
Ernesto, fiz calculo 1 e 2 na faculdade de engenharia, mas nunca aprendi Eletromagnetismo no ensino médio e estou estudando agora pois vou fazer física ano que vem. Após entender o assunto do ensino medio posso partir para os livros da faculdade ou preciso algo além do calculo?
Sabendo o eletromagnetismo e o resto da física do ensino médio, bem como a matemática, para aprender eletromagnetismo no nível básico do terceiro grau basta conhecer os recursos matemáticos fornecidos pelo cálculo diferencial e integral. Já para o estudo do eletromagnetismo no nível profissionalizante do terceiro grau será necessário, também, o conhecimento do cálculo diferencial e integral de vetores e da álgebra linear, além das variáveis complexas e das equações diferenciais ordinárias e parciais. Em relação à física, é preciso ter visto a mecânica clássica tanto vetorial quanto analítica. Grande parte da matemática necessária é vista na disciplina "Métodos Matemáticos da Física". Mas esse eletromagnetismo avançado só é visto por quem for fazer engenharia elétrica ou física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário