Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
"Uma das características do génio é a intuição: ver sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho." (Balmes) - Concorda? Como funciona esse mecanismo? Por que e como o gênio consegue intuir as coisas e como isso difere de um humano médio?
Concordo. É isso mesmo. A razão é que os gênios possuem muito mais conexões neuronais, para o mesmo número de neurônios. Nos bebês elas são em grande número, mas são destruídas por desuso. Nos gênios elas permanecem a vida toda. Não se sabe ao certo a razão. De fato, a maior parte do raciocínio é inconsciente. E intuição é, exatamente, raciocínio inconsciente. Nos gênios, mais conexões equivalem a um maior número de processadores paralelos de um computador, o que aumenta tremendamente as possibilidades de tentativas para se resolver um problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário