domingo, 17 de maio de 2015

Professor, quando você tirava nota baixa - se é que tirava - no ensino médio/fundamental, você ficava muito chateado?‎

Em verdade nunca tirei nota baixa. Mas, se tirasse, acho que ficaria chateado sim. Por não ter sido capaz de assimilar o conteúdo de modo satisfatório. Mas não colocaria a culpa em ninguém a não ser em mim mesmo. Não acho que maus professores sejam desculpa para não se aprender as matérias. O professor, para mim, é só um guia que me indica o que devo estudar. Mas o estudo e o aprendizado é responsabilidade minha. Eu é que tenho que meter a cara e me valer de uma pluralidade de meios de informação e fontes de treinamento para aprender. E usar o professor para esclarecer minhas dúvidas. Se ele não souber, procuro outras fontes, outros professores, outras pessoas, outros livros e, agora, outros sites da internet. Não acho que nada fora a própria pessoa possa ser desculpa por algum mau desempenho acadêmico. Além de que eu nunca me satisfiz apenas com o que era exigido nas matérias. Sempre achei muito pouco. Sempre ia bem além, porque minha curiosidade é imensa. Não só nos assuntos das matérias escolares mas em vários outros que nem eram cogitados na escola. Alguns, contudo, não me despertavam interesse nenhum. Como esportes, por exemplo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails