Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de maio de 2015
https://www.facebook.com/PartidoPirataRJ/videos/865727236806773/ Assista isso. Acho seu posicionamento favorável à redução da maioridade penal improcedente.
Assim que eu tiver um tempo vou estudar os prós e os contras para ver se confirmo minha posição ou mudo. A princípio eu acho que, aos 16 anos, uma pessoa já pode ser tida como adulto para todos os efeitos. Inclusive para morar sozinha e se sustentar por conta própria. Para casar, para trabalhar, para votar, para dirigir, para pegar empréstimos, para ser presa, para tudo. Acho que a Educação Básica deveria ir até os 16 anos e aí já se começaria o nível superior que terminaria aos 20. Os conteúdos deveriam ser compactados e se teria 12 anos de estudos básicos em três níveis. Dos 4 aos 8, dos 8 aos 12 e dos 12 aos 16. Sem progressão automática e sim com um exame de admissão. É preciso acelerar a maturação das pessoas, diminuindo o tempo de preparo para a vida. A primeira infância iria até 4 anos, a segunda até 8, a adolescência de 8 a 12 e a juventude de 12 a 16. Com 16 já se seria adulto. Entrei para a faculdade com 18 e me formei com 22. Mas acho que poderia ter entrado com 16 e me formado com 20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário