terça-feira, 19 de maio de 2015

https://www.facebook.com/PartidoPirataRJ/videos/865727236806773/ Assista isso. Acho seu posicionamento favorável à redução da maioridade penal improcedente.‎

Assim que eu tiver um tempo vou estudar os prós e os contras para ver se confirmo minha posição ou mudo. A princípio eu acho que, aos 16 anos, uma pessoa já pode ser tida como adulto para todos os efeitos. Inclusive para morar sozinha e se sustentar por conta própria. Para casar, para trabalhar, para votar, para dirigir, para pegar empréstimos, para ser presa, para tudo. Acho que a Educação Básica deveria ir até os 16 anos e aí já se começaria o nível superior que terminaria aos 20. Os conteúdos deveriam ser compactados e se teria 12 anos de estudos básicos em três níveis. Dos 4 aos 8, dos 8 aos 12 e dos 12 aos 16. Sem progressão automática e sim com um exame de admissão. É preciso acelerar a maturação das pessoas, diminuindo o tempo de preparo para a vida. A primeira infância iria até 4 anos, a segunda até 8, a adolescência de 8 a 12 e a juventude de 12 a 16. Com 16 já se seria adulto. Entrei para a faculdade com 18 e me formei com 22. Mas acho que poderia ter entrado com 16 e me formado com 20.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails