Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
Mesmo sujeito aos acasos externos você é responsável pelo seu futuro e seu estado de felicidade. O que você faz para progredir, na vida ? Para tornar sua vida mais feliz e satisfatória conforme suas necessidades ?
Eu não sou responsável por meu futuro e sim por envidar esforços para alcançar o futuro que almejo. Porém ele não depende só de mim. Quanto aos esforços, eu os faço com todo denodo. O futuro que almejo para mim é o que almejo para o mundo. Ou seja, um mundo harmônico, fraterno, pacífico, próspero, igual, aprazível e feliz para todos e não só para alguns. Um mundo em que todo o mal seja erradicado. Nisso eu invisto meu tempo, minha energia, meu esforço, meus bens. E esse afã é que me realiza e dá significado à minha vida. É a missão que a mim mesmo me propus. Com isso construo minha felicidade. Amando ao máximo e sendo amado. Doando-me ao mundo. Meu trabalho, quanto a isso, é o trabalho educativo. Ao longo de toda a vida venho labutando para espancar a ignorância, tanto em minha docência escolar quanto, na última década e um pouco, pela internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário