Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de maio de 2015
Ernesto, o mundo acadêmico é muito sujo! Tenho professores com péssima didática, cujo Lattes expõe uma lista de títulos em psicopedagogia, métodos de aprendizagem, etc. É possível ser bom sendo honesto nesse meio? Ou só se eu for absolutamente brilhante, neste caso?
A única maneira de corrigir o descalabro desse mundo de valores fajutos é sendo escrupulosamente honesto e imensamente brilhante mesmo. Para que a incompetência aliada ao mascaramento sejam expostas à execração. Somente quando quem seja, de fato, bom de serviço, assuma as rédeas dos mecanismo de aferição da qualidade acadêmica e passem a rejeitar titulações de baixo calibre é que o verdadeiro mérito será exibido. Isso é um trabalho para muitas gerações, mas tem que ser iniciado já. Claro que quem se dispuser a levantar tal bandeira e a se empenhar em sua realização vai ser perseguido. Mas se não houver gente disposta a ser prejudicada pelo bem futuro, nunca se mudará nada. Por isso é que quem levantar essa bandeira tem que ser extremamente capaz e brilhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário