Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
Ernesto você não acha que com novas armas tecnológicas como nanotecnologia entre várias outras o futuro da humanidade não está bem ameaçado ? será que pode ser esse um dos últimos séculos da humanidade ? sua ideia de a humanidade viver mais 15 milhoes de anos leva isso em consideração ?
De modo nenhum. As novas tecnologias, pelo contrário, é que possibilitarão, em parte, à humanidade resolver seus problemas de doenças, fome, superpopulação, ignorância e, até, guerras e desavenças. Elas podem colaborar para acabar com as desigualdades, com os crimes, com a desonestidade. Com isso elas garantiram à humanidade um futuro mais prolongado neste planeta. Saúdo todas as novas tecnologias como altamente alvissareiras. Quanto mais progresso melhor. Claro que o progresso tecnológico tem que ser acompanhado pelo progresso cultural e ético. Mas ele, em si, é uma ótima coisa e deve ser inteiramente fomentado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário