Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
Ernesto, na sala de aula eu consigo entender o assunto mas se for fazer atividades na hora não consigo. Entendo muito melhor em casa sozinho com um livro.Isso é um problema?
O aprendizado é assim mesmo. Em aula você tem que se concentrar em conhecer e entender e não em compreender e aplicar. Por isso o professor que conhece neuropedagogia só pode dar aplicações do assunto ensinado em uma aula na próxima aula, que não pode ser no mesmo dia. A aula (exceto a primeira) tem que ser dividida em duas partes. Na primeira ele vê se houve compreensão da aula anterior e faz as aplicações de seu assunto. Na segunda metade ele apresenta o novo conteúdo para ser conhecido e entendido. Então é obrigatório que seja passada uma tarefa para casa, ocasião em que num segundo momento do mesmo dia da aula, antes que se durma, mas não imediatamente após a aula, o estudante revisite o conteúdo e responda questionários, faça exercícios e resolva problemas. Isso é que completa o aprendizado da aula. Sem esse segundo momento, a aula não pode ser considerada dada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário