domingo, 17 de maio de 2015

Você sabe sair da rotina?‎

Tranquilamente. Estou sempre saindo da rotina. Aliás não tenho uma rotina. As coisas que tenho que fazer, mesmo em meu trabalho, são sempre variadas e criativas. O que seja rotineiro é muito pouco. E eu vivo sempre inventando moda, isto é, uma forma diferente de fazer o que seja preciso, cada vez de um modo novo. Em casa também fico variando o que faço. Mesmo essas respostas que dou aqui no Ask não são rotineiras porque eu as intercalo com outras atividades. Sempre fico fazendo várias coisas em paralelo. Paro uma, faço outra, uma terceira, uma quarta. volto na primeira e assim vou levando. Leio uns quatro livros em paralelo também. O bom é que sou meu próprio patrão e meu trabalho é, justamente, inventar moda, criar processos, aperfeiçoar sistemas, em suma, inventar. Acho isso ótimo. Mesmo quando eu lecionava, nunca eu repetia o mesmo modo de abordar e apresentar um assunto. Sempre inventava uma forma nova. E nunca repetia questões de prova. Nem copiava de livros. Todas eram inéditas. Detesto mesmice. Acho que viver desse modo sempre criativo é que é bom. Sem horário fixo para nada, sem trajeto fixo para ir para onde se for, sempre variando caminhos. Sem um jeito padrão de se vestir ou pentear o cabelo. Gosto de ser assim. Comigo não tem nada que "sempre" eu faça do mesmo modo. Sem hora certa de dormir, de acordar, de almoçar. Cada dia é diferente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails