Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de maio de 2015
Professor, você acha que o mercado de trabalho para professor pode entrar em decadência por falta de profissionais para trabalhar? Acha q a profissão será devidamente valorizada num futuro próximo?
Realmente acho que vai começar a acontecer escassez de professores, tanto pelo baixo salário quanto pelo caráter estressante do trabalho. Acho bom que isso ocorra, para que a profissão passe a ser valorizada como precisa e, então, as pessoas mais capazes escolham ser professores, como é preciso que aconteça. Com a valorização salarial da profissão, então, se poderá, também, valorizar os cursos de licenciatura, de modo a que tenham maior procura e, com isso, selecionem melhor os candidatos, permitindo uma elevação do nível de exigência para aprovação nas matérias do curso e, assim, formando professores mais bem qualificados. Bons professores pressionarão as escolas a serem mais exigentes para aprovar os alunos. Os professores precisavam fazer greve, além de ser por reivindicações salariais, por exigir aumento da qualidade do ensino, o que se obtém, também, por um rigor bem maior nas exigências por aprovação dos alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário