Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 8 de junho de 2017
Professor, não estou sendo preconceituoso nem ignorante, mas por que a grande maioria dos estudantes de universidades federais, homossexuais (a grande maioria), estudantes de história,filosofia etc, são em sua enorme maioria esquerdistas? PTistas radicais?
Para começar, não é verdade que a maioria dos estudantes de ciências humanas sejam homossexuais. O que eles são, em maioria, são pessoas sem preconceito em relação à homossexualidade. Talvez a fração de homossexuais dentre os estudantes de ciências humanas seja maior do que na sociedade como um todo, mas não muito maior e, nem de longe, a maioria. Quando ao fato de serem esquerdistas (mas não necessariamente marxistas) isso é facilmente previsível, pois se trata de pessoas que se debruçam sobre a realidade social e, então, concluem que as concepções esquerdistas (não necessariamente estatizantes nem totalitárias, aliás, especialmente não assim) são muito mais condizentes com o bem do mundo do que as direitistas. Também não são petistas em sua maioria, mesmo sendo esquerdistas e tampouco radicais, mesmo que vários o sejam. É preciso se fazer um levantamento estatístico por meio de questionários bem elaborados e aplicados em amostragens significativas e aleatórias de estudantes de muitas faculdades, tanto públicas quanto privadas para se fazer tal tipo de afirmações (inclusive as minhas). Não conheço um estudo assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário