Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 8 de junho de 2017
Você acha que o ateísmo pode levar a pessoa a ter um vida ruim no sentido psicológico? A pessoa saber que não terá vida após a morte, saber que não tem importância alguma, que irá virar adubo para plantas, isso pode ser ruim até certo ponto ou não?
De modo nenhum. Pelo contrário. Saber que a morte é o fim definitivo é razão para se fazer da vida algo de grande significância, pois é só dela que se dispõe. Então é preciso achar um sentido pessoal para a vida e se empenhar em realizá-lo com plenitude, para que, ao fim da vida, se possa dizer que o mundo ficou melhor pelo fato de termos existido. Claro que cada pessoa tem muita importância, pois é um vetor de modificação do mundo. O que vai ficar para adubo não é a pessoa, mas o seu corpo. A pessoa pode ficar no legado de suas obras, de seus exemplos e das lembranças que deixar na mente de quem a conheceu ou tomou conhecimento de sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário