Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Deus me livre viver numa sociedade sem propriedade privada. Prefiro morar num país em que posso ter minha casa, meu carro, minhas propriedades e sem dividir isso com NINGUÉM!
Pois é... Isso é que eu chamo de "egoísmo essencial". Trata-se de uma deformidade de caráter incurável. Uma pessoa como você, para mim, não faz parte da humanidade. É uma excrecência. Infelizmente muita gente é assim também. Por isso é que o comunismo, uma situação inteiramente elevada, nobre, altruísta, virtuosa, não é fácil de ser atingida e demandará dezenas de gerações de um processo educativo no sentido de se cultivar o altruísmo, o desprendimento, a generosidade, o compartilhamento, a solidariedade, a justiça, a fraternidade, a bondade, o amor, a compaixão e todas as virtudes. Fique tranquilo que, quando isso vier a acontecer, e o mundo se tornar o verdadeiro paraíso terrestre, você já terá morrido. Essa sua concepção pode fazer algumas pessoas felizes, mas não todo mundo feliz. E não é admissível que se possa viver feliz em um mundo sem que todos também sejam felizes. Mas não será Deus que lhe livrará disso e sim a estupidez de grande parte da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário