Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Seminários não seriam uma boa forma de avaliação ? Pq enquanto estamos "ensaiando" a apresentação, estamos aprendendo bem mais. Logo, o aluno estaria mais preparado.
Não acho uma boa forma de avaliação e sim uma boa forma de aprendizado. A avaliação teria que ser feita pela aplicação de uma prova sobre o conteúdo do seminário a ser feita por quem o apresentou. Remarcando que toda avaliação tem que ser individual e, jamais, coletiva, como é feito em muitos casos de trabalhos apresentados e seminários preparados por grupos. Trabalhos também são uma ótima forma de aprendizado, nunca de avaliação. A não ser que o trabalho seja individual e feito em ambiente de prova, mesmo que com consulta a bibliografia ou à internet. Não acho válida avaliação a ser procedida em casa. Nisso sou bastante rigoroso, pois vejo que acontece muito de haver quem se escora no trabalho do outro e não faz nada. Esse não pode merecer a nota do trabalho. Então, para mim, o que avalia mesmo é uma prova, seja oral, seja escrita, com consulta (exceto a colegas) ou não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário