terça-feira, 3 de julho de 2018

Quando e por quê surgiu o seu interesse por Cosmologia? Alguem teve influência nesta escolha?

Desde criança eu adorava astronomia, em parte por influência de minha mãe. Mas essa influência não foi grande. Eu mesmo é que me encantava com as estrelas e gostava de estudar tudo a respeito. Lá pelos meus quatorze anos comecei a querer saber sobre a origem do Universo, a formação das galáxias. Ao sair do científico eu queria fazer curso de física em Belo Horizonte, para depois fazer pós-graduação em astronomia, astrofísica ou cosmologia. Mas acabei fazendo matemática em Barbacena mesmo, porque meu pai não tinha como me manter fora de casa e eu já estava trabalhando. Depois eu consegui vir para Viçosa, onde havia um programa de aperfeiçoamento de professores que na UFJF, onde eu lecionava, não tinha. Aí, quando eu saí para fazer mestrado, escolhi cosmologia no CBPF, no Rio, que era o melhor lugar para isso. Além de abranger também astronomia e astrofísica, a cosmologia requer muito mais matemática, por isso eu a escolhi. Mas também fiz disciplinas de astronomia e astrofísica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails