Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de abril de 2019
https://www.facebook.com/UOL/posts/10154745922468239 Comunismo dá certo sim, amiguinho. Você que não aguenta passar fome!
União Soviética, Venezuela, Cuba, Bolívia, Vietnam, Albânia, todos os países da antiga Cortina de Ferro, China, Coréia do Norte, absolutamente, não são nem foram comunistas. Seus regimes político-econômico é um "Capitalismo de Estado", em que o Estado é o único patrão e todos são seus empregados (com exceção de algumas atividades menores). Isso é péssimo e, realmente, só produz pobreza. Terminantemente não dá certo e é tão ruim como o capitalismo de mercado concentrado. Comunismo é outra coisa. Comunismo nunca existiu. Comunismo é o sistema econômico (e não político) pelo qual "TODOS" são autônomos ou sócios dos empreendimentos em que trabalham e "NINGUÉM" é empregado de ninguém, não existindo salário. Isso é comunismo. E o fato da posse dos meios de produção e do resultado dessa produção, bem como do retorno dos serviços ser compartilhado, em comum (daí o nome "comunismo") pela população inteira. É uma economia nem monetária nem de escambo e sim uma "economia de doação", em que todos trabalham de graça e compartilham o resultado de seu trabalho com todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário