Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
O que você acha do sistema de remuneração no capitalismo, onde o esforço intelectual é mais valorizado do que o esforço físico?
Em minha opinião, quer o esforço intelectual, quer o físico, não deveriam ser remunerados por nada. Deveriam ser feitos totalmente de graça. Como ainda existe esse negócio de rendimento monetário pelo trabalho, há que se fazer uma equivalência. É justo que um trabalho que, para ser exercido, requeira uma maior preparação do trabalhador, tenha valor maior do que outro que possa ser feito com pouca preparação. Assim se algum trabalho requerer que o trabalhador obtenha seu doutorado, ele deve ser mais bem remunerado do que outro que não requeira formação nenhuma. Do mesmo modo que deve haver um escalonamento em relação ao tanto de aprendizado que algum trabalho requeira para ser feito. Mas é preciso que todas as pessoas tenham oportunidade de adquirir o nível de aprendizado que pretenderem, até o pós-doutorado. Só que, nem todas vão dar conta de chegar até lá. Então que cheguem até onde derem conta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário